quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Essa sou eu!

Vi hoje um post da Elise(Salada) e me inspirou a contar um pouquinho de mim( me identifiquei com vários pontos).

Popular?
Não eu nunca fui popular.
Desde que eu me entendo por gente, sou muito bem relacionada, pela facilidade em me comunicar e dar atenção às pessoas.
É claro que minhas atitudes e personalidade sempre me levaram por esse caminho.

Desde pequena era muito bem humorada, sempre engraçada e falante, muito falante.
Conquistava a todos dessa forma.
Além disso, era (e isso sou até hoje) de uma educação ímpar.
E o que acho me fez mais sofrer...eu nunca dizia não.

Fazia sempre de tudo para agradar as pessoas.

Afinal, eu era o pacote da criança e adolescente boazinha ,bonitinha e engraçadinha.


No final da adolescência início da vida adulta pirei.
Descobri que aquela "capa", além de não estar me fazendo bem, era por pura insegurança e baixa estima(gordinha sempre gordinha).
Ser popular e engraçada pra mim, virou um sinônimo de ser boba.
Mas até alcançar um mínimo de equilíbrio ralei bastante.
Pois fui dos 8 ao 80.
Me tornei extremamente amarga, mal humorada, respondona e meu relacionamento com minha mãe virou uma meleca.
Gastei 9 anos da minha vida com um relacionamento pé de chinelo( e eu nunca enxerguei isso) e que na verdade me enfraqueceu muito como ser humano.
Menti muito para mim mesma.

Gastei muitos anos de terapia,até chegar aqui.
Me tornei uma pessoa educada( mas ás vezes rodo a baiana né? - não sou perfeita), piadas de vez em quando, alto senso de humor, palhaçadas somente para íntimos e muitos momentos de segurança( TPM e outros me fazem balançar) e tranquilidade para ouvir( ainda preciso de mais paciência) antes de falar e falar , é claro.

Hoje continuo me relacionando muito bem com as pessoas.
E (apesar de não estar em forma e isso me arrasar bastante),estou bem comigo mesma.
Acho que realmente só visto o que eu gosto e acho que combina comigo.Estou com o cabelo quase do jeito que eu quero.
Me sinto amada por minhas qualidades e atitudes (enfim pelo o que eu sou).
Me dou super bem com meus pais.
Tenho uma família maravilhosa.

E o mais importante, minhas atitudes hoje( de uns anos pra cá) são verdadeiras, francas e muito sinceras.
Não me sinto fazendo algo simplesmente para "fazer bonito", "ficar bem na fita".
Digo não com muito mais tranqulidade. Pois, somente eu sei quando posso e quero dizer sim.
Digo o que penso e faço coisas que não me ferem e que não deixam a sensação de que chamei a atenção e depois ficou um vazio.

É isso.
Estou muito bem. E feliz.

Credo , isso dá uma novela mexicana...rsrsrsrsrs.

Nenhum comentário: